Um pouco mais sobre as bikes !
- simplionline
- 13 de abr. de 2015
- 2 min de leitura
As bikes estão cada vez mais na moda sendo que, inclusive, as Prefeituras municipais estão criando ciclovias e bicicletários em diferentes pontos das grandes metrópoles para que as pessoas possam se locomover das suas casas para seus trabalhos e ter locais para deixa-las estacionadas com segurança.
Isso vem acontecendo com mais força nos últimos anos onde diversas obras recebem os seus habites somente após terem criados os seus bicicletários – podemos pegar como exemplo alguns estádios que foram utilizados na última Copa do Mundo no Brasil que estão criando estes locais para que possam receber o habites da Prefeitura.
Quanto às ciclovias ou ciclofaixas, como são também conhecidas em algumas cidades, são quilômetros e quilômetros novos a cada mês em busca de auxiliar e fazer com que a população passe a utilizar as bikes para sua locomoção dentro da área urbana em virtude do trânsito cada vez mais caótico provocado pelo número excessivo de automóveis e de motos.
Outro fator importante para o uso das bikes é que as mesmas não geram nenhum tipo de poluentes para a atmosfera – nem mesmo os modelos elétricos, pois tem o motor livre de combustíveis fósseis, além de serem silenciosos.
Mas as bikes vão muito além de ir para o trabalho e servem, principalmente, como um meio de diversão e de prática de exercícios seja para crianças, seja para os adultos. Por ser um meio barato quase todo mundo tem uma bike parada na garagem de casa e como gera pouca manutenção é possível pegá-la a qualquer momento e dar um volta pelo bairro ou, até mesmo, leva-la em uma viagem para a praia ou para o campo.
Porém, e infelizmente quase tudo tem um porém atualmente, é necessário estar prevenido e utilizar equipamentos de segurança para andar tranquilo na sua bike. Entre os principais é possível citar o capacete e as luvas. Outro ponto importante para a segurança do ciclista que está apenas andando a passeio é procurar fazer em um grupo - quase todas as cidades de médio e grande porte possuem, para se prevenir de assaltos e roubo das bikes por ladrões.

Comentários