Um Mundo Contemporâneo
- simplionline
- 22 de jun. de 2015
- 1 min de leitura
Como se sabe, a tecnologia chega e fica na vida das pessoas somente se ela é funcional e traz benefícios. A bicicleta surgiu em nome da liberdade de ir e vir substituindo as carroças e os cavalos. Durante um período ela reinou absoluta, mas já no século XX, os automóveis vieram como a solução definitiva para o transporte.
Por quase 100 anos não se questionou a legitimidade do automóvel como o melhor meio individual de transporte dentro de uma cidade.
Mas isso mudou nas últimas décadas.
Tomando como exemplo São Paulo, onde o carro novo também representou um sonho de liberdade em relação ao transporte público, o que vemos é a instauração de um caos permanente, onde para se percorrer 5 km pode-se levar até 40 minutos.

No início do século 21, Europa e Estados Unidos assistem a bicicicleta elétrica roubar a cena, e surgir como o meio de transporte que livra as pessoas dos excessos da vida moderna.
Grandes empresas como Panasonic, Sansung, Philion (Lenovo), Bosch, gigantes do mundo eletro-eletrônico, já se voltaram para esta tendência e estão entre os fornecedores de peso desse mercado. Como era de se esperar, mais cedo ou mais tarde, a tecnologia embarcada das bicicletas elétricas iria chegar ao Brasil.
Comentarios